WeCreativez WhatsApp Support
Olá, sou a Hamanda! Como posso te ajudar?
Top

Blog

4 FILMES QUE TODO PROFISSIONAL CONTABILISTA DEVERIA ASSISTIR

Aproveitando que  a semana está começando vamos te dar nesse post 4 dicas de filmes que tratam direta e indiretamente sobre contabilidade e seu dia a dia.

Depois de assistir essas obras cinematográficas, você pode até desmentir alguns aspectos fantasiosos dos enredos. Sabemos que eles estão lá para trazer ainda mais estímulos aos espectadores. Mas garantimos que vai ser um bom passatempo no seu final de semana.

Confira essas sete obras da sétima arte que usam a contabilidade em suas tramas!

1 – O contador (2016)

Sim, no filme O contador, Gavin O’Connor conseguiu transformar esse profissional em uma figura que é um ao mesmo tempo gênio e antissocial. Esses são os principais traços de Christian Wolff, vivido por Ben Affleck. Na verdade, o personagem sofre com a manifestação dos sintomas do transtorno do espectro autista, alem disso o mesmo encara uma vida dupla.
2- Margin call – o dia antes do fim (2011)

Esse filme demonstra a responsabilidade que devem ter gestores e contadores no processo de geração de informações financeiras. Inspirado pelo colapso financeiro global de 2008, O Dia Antes do Fim tem lugar nos escritórios de um banco de investimento de Wall Street durante as piores 24 horas de sua história financeira.

3-Trabalho interno (2010)

Trabalho Interno é o único documentário dessa lista, feito especialmente para o profissional da contabilidade.

Lembram da crise de 2008? Pois é esse o tema central dessa obra documental dirigida por Charles H. Ferguson. Ele tem um papel fundamental na construção dessa narrativa, feita com base na qualidade de sua técnica de entrevista. Fazer as perguntas certas e organizá-las na melhor sequência possível faz desse trabalho um exemplo de obra de arte documental.

4- Os intocáveis (1987)

O filme revela o poder informativo da contabilidade, pois o Al Capone foi pego por causa dos registros contábeis que existiam. A polícia conseguiu pegá-lo por intermédio do contador. Os Intocáveis é uma obra imperdível – glorioso, feroz, larger-than-life representação do senhor da guerra mob que governou Proibição-era Chicago … e o aplicador da lei que jurou para derrubá-lo.

Nenhum comentário

Deixe um comentário