Quando se adere a uma associação de proteção veicular você tem muitas facilidades. Isso ocorre, graças a agregação dos associados, que proporciona viagens mais seguras de todos, independentemente de características dos motoristas. Há vários razões para se aderir a uma associação de proteção de veículos, tais como: valores cobrados bem inferiores do que os praticados pelas seguradoras normais, cobre modelos antigos de veículos, não há análise de perfil do motorista, protege o seu veículo com todo o aparato de assistência e reparo, e entre vários outros.
Diferenciais da associação de proteção veicular
A proteção veicular para motos e carros tem um mercado cada vez mais consolidado no Brasil e no mundo. Quem conta com o serviço fornecido associação de proteção veicular possui vários direitos e serviços garantidos pelas seguradoras comum, e vão muito além. Contudo, muita gente desconhece os benefícios e têm dúvidas sobre as comodidades da proteção veicular. Veja abaixo, os principais benefícios que a proteção veicular fornece ao proprietário de um veículo:
Conglomerado de oficinas credenciadas
O reparo dos prejuízos nos veículos, gerados por quebras mecânicas ou colisões, exige ser feito por profissionais de qualidade e especialistas no setor, de forma que consiga assegurar qualidade no serviço prestado e a garantia da segurança dos veículos na estrada. Em razão disso, as associações de proteção de veículos têm redes de oficinas credenciadas para fornecer toda a comodidade para seus associados no que se refere à qualidade e a agilidade dos serviços de manutenção de carros e motos.
O seu bolso agradece
Com a associação você pode contar com os serviços por preços bem menores Isso é viável graças ao sistema de rateio, que divide as despesas dos sinistros (furto, roubo, colisão, catástrofe ambiental, etc.) dos associados, de modo que, caso alguém enfrente determinado tipo de imprevisto coberto, o problema seja resolvido de maneira mais eficaz possível.
Orçamento com base na tabela FIPE, sem avaliação de perfil
Para toda análise a União Proteção Veicular usa a tabela FIPE como referência. Por isso, a proteção fica mais acessível, já que não analisa o perfil. Isto é, a sua mensalidade não será mais custosa se você for ou não habilitado há pouco tempo, se você tem ou não experiência no trânsito, se o seu carro modificado ou não, ou mesmo, se você trabalha como Uber no seu carro, por exemplo.
A AAAPV legaliza e fiscaliza toda a proteção
O Código Civil e a Constituição Federal (art. 5º, XVII CF) ampara todas as associações de um modo geral. E o melhor de tudo, é que a atividade das associações de proteção veicular não possui nenhum impedimento legal. Todo o sistema de proteção veicular é vinculado à AAAPV, esta agência, é o órgão que fiscaliza as associações no Brasil.
Indenização aos envolvidos indiretamente
As associações de proteção veicular ainda oferecem, como extra, a possibilidade de cobrir a indenização a terceiros. Quem guia por muitos quilômetros diariamente em nossas estradas mal pavimentadas e com precária sinalização, corre muito mais riscos de se envolver em um acidente. Por isso, é muito vantajoso ter em mãos uma assistência para cobrir terceiros quando o acidente for gerado pelo associado, para sua tranquilidade e segurança financeira.
E aí, gostou de entender sobre os benefícios que a associação de proteção veicular pode oferecer pra você? Siga o nosso blog para ter acesso ao melhor conteúdo em proteção veicular gratuitamente!