É muito comum que, com o crescimento dos negócios, os gestores contratem serviços terceirizados de contabilidade. Isso acontece porque eles querem se dedicar exclusivamente ao crescimento das empresas, entregando a contabilidade para quem tem experiência.
No entanto, infelizmente, pode acontecer que, após um determinado período, o contador ou empresa de contabilidade terceirizados comece a dar problemas. Quando isto acontece, o gestor tem que ter a maturidade de entender que é preciso mudar.
Esse post vai mostrar três sinais que mostram claramente que está na hora de trocar de contador. Leia até o final e compartilhe!
1. Mudanças na prestação do atendimento
Quando o atendimento que sua organização recebia do contador já não é mais o mesmo, está na hora de trocá-lo. Qualquer tipo de empresa precisa entregar um atendimento completo e atencioso. Se isso não está mais acontecendo, mude.
É preciso que o serviço contábil tenha um atendimento que tenha afinidade com os objetivos de sua empresa. Fique de olho em todos os canais de atendimento e verifique se está de acordo com sua necessidade.
2. Problemas com a documentação
O cuidado com os documentos é algo que precisa ser tratado com muita atenção e prioridade. Principalmente se esses documentos forem informações do setor contábil. Se ele cai em mãos erradas, os prejuízos para a empresa podem ser imensos.
A documentação contábil é muito sigilosa, por isso não pode haver extravio ou erros no preenchimento. Caso isto esteja acontecendo, verifique se o problema vem da contabilidade terceirizada. Em caso positivo, está na hora de você trocá-la com urgência.
Lembre-se: é preciso sempre verificar a exatidão dos documentos que vêm do escritório de contabilidade, para evitar problemas posteriores. Revise sempre!
3. Perda de prazos
O contador é o responsável por informar ao gestor de alguns prazos e datas importantes, além de obrigações fiscais e trabalhistas. Portanto, se o seu contador está perdendo prazos ou esquecendo datas, acenda o sinal vermelho. Isto pode causar um grande prejuízo para sua empresa.
É importante também que o profissional de contabilidade não deixe tudo em cima da hora. Faz-se necessário trabalhar com prazos flexíveis, para evitar correria no final. Tudo o que se refere ao trabalho de contabilidade é muito importante, pois liga diretamente com o pagamento de impostos, benefícios, etc. Perder esse tipo de prazo pode ser muito ruim para uma empresa, pois ela pode ser obrigada a pagar algum tipo de multa, por exemplo.
Gostou deste artigo? Agora acesse nosso site e leia sobre outros temas semelhantes. Você pode também baixar um rico material, como planilhas, e assistir a vídeos. Trabalhamos com: contabilidade para associações de proteção veicular; advogado para associações de proteção veicular; contabilidade para médicos, advogado para médicos, contabilidade para advogados; contabilidade para dentistas; advogado para dentistas e empréstimo para micro empresa.
Também tiramos dúvidas sobre como abrir um CNPJ para um médico?; qual melhor tipo de empresa para médico?; O que precisa para abrir uma empresa?; O que precisa para abrir uma pessoa jurídica?; Quanto custa abrir uma empresa?; Qual custo para se ter um CNPJ?; Quanto custa manter uma empresa me?; E como administrar uma empresa?