Top
 

Certificado Digital para Advogado

Atualmente, a internet propicia conveniência e flexibilidade, com funcionamento ininterrupto, direto de casa ou do trabalho, para efetuar práticas processuais por meio eletrônico, obter certidões judiciais, fazer compras e acessar serviços bancários, dentre outras facilidades.

Contudo, preocupações quanto à privacidade e à segurança impedem que pessoas utilizem a tecnologia para realizar seus negócios e movimentações financeiras.

É possível, sem garantias especiais, que uma pessoa se passe por outra on-line.

Os Certificados Digitais representam uma solução de segurança mais completa, garantindo a identidade de todos os envolvidos em uma transação.

Da mesma forma, um servidor (equipamento) seguro deve ter a sua própria Identificação Digital, visando aos usuários a garantia da execução feita pela entidade de afiliação, com o conteúdo legítimo.

O Advogado é obrigado a utilizar a Certificação Digital?

Embora não exista qualquer obrigatoriedade legal de uso da Certificação Digital, a crescente informatização do sistema do Poder Judiciário brasileiro tornará praticamente inevitável o uso da Certificação Digital para os advogados.

As vantagens decorrentes do uso da Certificação Digital serão evidentes na medida do considerável ganho de tempo e economia financeira para a realização das tarefas relativas ao documento digital, substituindo as rotinas burocráticas e presenciais inerentes ao uso do papel, como ocorre com o protocolo de petições.

O Certificado Digital poderá ser disponibilizado na Identidade Profissional (Carteira da OAB) do próprio Advogado sem que tenha necessidade de adquirir um Smartcard ou Token.

Validade 3 anos – R$120,00

Disponibilizado em Token USB, assim seu certificado está sempre a mão, em qualquer lugar, de maneira prática e portátil sem a necessidade de utilização de uma leitora.

Validade 3 ano – R$170,00

+ SEGURANÇA - PAPEL

A MESMA CREDIBILIDADE DE SEMPRE

A certificação digital tem trazido inúmeros benefícios para os cidadãos e para as instituições que a adotam. Com a certificação digital é possível utilizar a Internet como meio de comunicação alternativo para a disponibilização de diversos serviços com uma maior agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos. A tecnologia da certificação digital foi desenvolvida graças aos avanços da criptografia nos últimos 30 anos.

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.